domingo, 2 de maio de 2010
Olá como estão todas?

Bem, hoje venho na verdade desabafar. Como já contei pra vcs que sou formada em Publicidade e Propaganda.
Não estagiei na área porque os estágios pagavam pouco demais e como era eu que pagava minha faculdade, infelizmente não pude me dar ao luxo de largar meu emprego e passar a estagiar ganhando metade do que eu estava acostumada sem chances nenhumas de cobrir meus gastos.

Sempre trabalhei na área administrativa, desde os 16 anos quando fiz meu primeiro estágio. Portanto, tenho ampla experiência no setor administrativo.
A faculdade acabou e com ela vem o sonho de conseguirmos um emprego em nossa área de formação. Confesso que eu tambpem tive esse sonho... que foi ficando apagado aos poucos. Na faculdade desenvolvemos um projeto para uma empresa real de locação de carros aqui de BH para o TCC. Depois de alguns meses que ja estava formada recebo uma ligação da minha orientadora e que me manda comprar uma revista para olhar um determinado anúncio. A tal empresa simplesmente usou nossa idéia para anunciar... ficamos felizes até, então foi aí que surgiu a idéia de eu e mais duas que formaram comigo abrirmos uma agência de publicidade.

Sem nenhum capital começamos... aos poucos foi ficando difícil conciliar os dois trabalhos, acabamos ficando em duas. Eu e Dani. e largamos nossos empregos e decidimos arriscar.
Trabalhamos em casa pois o dinheiro ainda não deu para abrir um escritório.
No final do ano trabalhamos duro em um projeto e conseguimos levantar uma grana legal. Porém desde que se iniciou este ano as coisas tem ficado bastante difícies e parece que o serviço simplesmente DESAPARECEU!!!

Então diante de vários acontecimentos, por eu não ter mamãe nem papai pra me bancar eu resolvi começar a procurar de novo emprego.
Aí começaram as ligações e com elas as entrevistas... por enquanto nada na minha área, o mercado exige muito e no mínimo preciso falar inglês agora.
Fiz entrevistas para empregos até bacanas, para trabalhar na área administrativa. Fui passando em etapas e no final não era pra mim.
Fiz entrevista e testes em uma empresa que duas das minhas amigas trabalham, sempre falam super bem de lá e resolvi tentar. O salário não era o melhor mas tinha uma premiação bacana. Fui lá 2 vezes fiz tdo certinho até que recebo a notícia de que não tinh passado pois EU ERA MUITO PRA VAGA, isso mesmo. Porque sou formada, tenho uma informática avançada e tals.

Fiquei muito pra baixo essa semana, muito mesmo e me questionei várias vezes se foi mesmo válido estudar 4 anos, gastar um dinheirão (era tinha bolsa de 50%, mas mesmo assim gastava até), ficar endividada e o diploma até hoje não ter me servido pra nada. Mas de qualquer forma, não ME ARREPENDO.

Acho que é só uma má fase e já entreguei minha vida profissional nas mãos do Senhor.
Mas nada disso não deixa que eu não fique chateada de verdade. Espero que as coisas se resolvam logo...

Pronto, falei!

Se você leu até aqui parabéns =)

Beijos e boa semana pra todas!!!

12 comentários:

  1. Não desanime querida, trabalhar por conta própria e em nossa área é difícil, mas tenho certeza que vc conseguirá, entregue nas mãos de Deus e persista, bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida !!!

    Puxa ... que história hein ???
    Pois é ... eu também abri mão do meu sonho de seguir a minha profissão.
    Por causa do amor e do marido, larguei um emprego muito promissor e vim morar em Brasília. Aqui, depois de muitossss currículuns enviados, só fui convidada para um entrevista e acabei escutando de que eu não era boa o suficiente para a vaga. Passei uma semana super para baixo e hoje estudo visando concurso público.

    Olha, eu digo uma coisa para vc, NÃO DESISTA !!!!! Por que você não tenta procurar uma vaga dentro de propaganda e publicidade ???

    Vou torcer muito por você viu ??

    Beijinhos !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. calma e assim mesmo
    meus irmaos emoraram 5 anos e tanto pra formar uma empresa e hj eles tem 11 filiais
    entaoe assim mesmo devagar infelismente
    mas como ja percebi vc tem um potencial maravilhsos e é ele q vai te lavar pra longe
    entao o q posso te falar e respira fundo paciencia e fe em Deus tudo vai dar certo
    boa semana
    bjum

    ResponderExcluir
  4. Olha Manu eu acho que a pior faze vc já passou conseguiu concluir a faculdade são poucos que sem a ajuda dos pais $$$$ conseguem, agora é fazer isso mesmo colocara nas mãos de Deus e correr atras do que vc quer vá com calma deixa as coisas acontecerem ñ perca a fé. Vou ficar torcendo por vc e como já disse se eu souber de algo por aqui eu aviso. há se vc quiser pode me enviar seu curriculo por email pra mim aqui tem muitas empresas e eu entrego aqui nos prédios com o maior prazer. bjus

    ResponderExcluir
  5. Não desista, nunca!
    Muitas vezes precisamos mesmo criar raízes diversas de nosso objetivos antes de alcançarmos aquilo que almejamos.

    Não seria diferente na vida profissional. Deus tem planos para você e vai lhe entregá-los no momento certo.

    Vamos falar de coisa boa? Tem selinho pra você lá no blog Noiva em BH!
    Minha forma de agradecer os comentários sempre carinhosos!

    Passa lá viu?!
    Beijus, Dani

    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você é muito batalhadora e a sua vaga logo virá!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi manu... eu li tudinho rsrsrs... Amiga quero te agradecer primeiramente por todo carinho dedicado a mim... obrigada mesmo, fico muito feliz qndo recebo seus recadinhos... Obrigada pela torcida e orações para o meu grande dia.

    Agora, não fica preocupada (sei q é dificil) com essa questão do diploma não... Sabe (não quer dizer que é o seu caso) mas as vezes Deus tem planos e projetos pra nós que nem passaram pela nossa mente e coração... Eu me formei em jornalismo e no meio do 3º ano Deus mudou o rumo da minha vida profissional, eu queria ser jornalista e fazia isso muito bem (tanto que no 2º semestre do 1º ano de facu ja estava estagiando remuneradamente acredita) mas Deus não queria isso... hoje agradeço a Deus por onde estou e vejo que a minha sonhada profissão poderia me levar a caminhos muito longe dos de DEus... me formei, mas nunca nem utilizei meu diploma... Descança o coração amiga... Não sei se ja perguntou a Deus oq Ele tem pra vc na sua area profissional, se nunca perguntou experimente perguntar, pq as vezes ficamos querendo ir para um caminho, sendo que Deus tem outro... Agora se Deus ja confirmou e abençou esse chamado na area da propaganda/publicidade descance em Deus que na hora certa Deus preparará a porta e vc só tera que passar... Mas preciso compartilhar isso com vc: o fato de vc desenvolver bem algo não quer dizer que é isso que Deus tem pra vc, como foi o meu caso... não temos visão do futuro, mas Ele tem... compartilho com vc aqui as palavras do salmista no capitulo 37:25 "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão"... Descance no Senhor, busque de todo o seu coração a vontade dEle e vc verá a porta se abrir. bjos florzinha.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não fica assim não querida, as vezes a gente ouvi alguem falar assim e pensa: é fácil falar mas eu te digo de coração. Não se preocupe por mais que tenhamos garra pra buscar as coisas, elas só acontecem na hora certa. E coloca uma coisa na sua cabeça: Deus tem o melhor pra você e as coisas acontecerão no tempo Dele (então busque á Ele e não desista)! E para você começar a levantar o seu humor tem selinho pra você no meu blog! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho flor pra vc la no blo
    E quanto ao Lyout não se preocupe viu não tenho preça

    beijokas

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc ainda vai encontrar o emprego que é o certo pra vc. Essas coisas levam tempo e a gente sempre tem que aguentar muita coisa chata até chegar lá.

    ResponderExcluir
  11. Manu não desista menina, parece clichê dizer isso, mas temos q acreditar em um fututro melhor.
    Eu fiz magistério e por isso graças a Deus sempre trabalhei na minha area, mas em colégio particular durante 3 anos q pagava o mesmo que eu pagava na mensalidade da faculdade de Pedagogia. Qdo terminei a facul consegui ser professora CLT pela prefeitura e aí era aquela angústia tdo fim de ano por causa da prova seletiva q decidia se continuava ou não no cargo, fiz vários concursos para efetivar, bombei na maioria e somente no início desse ano me efetivei e nem foi na minha cidade, mas graças a Deus que consgeui, várias vezes desanimei, disse q nunca mais tentaria e lá estava eu tentando, até q minha hora chegou.

    Pq escrevi tdo isso??
    Pq qdo eu pensava em desistir, achava q só acontecia comigo essas coisas, que só para mim ñ dá certo e tb pq hoje eu vejo que nosso tempo é diferente do tempo de Deus.

    Boa sorte e fica com Deus querida!!

    ResponderExcluir
  12. Ain Manuu, estou na msm. Como as coisas são dificeis. E qdo se descobre que depois de quase formada não é aquilo q vc quer verdadeiramente p sua vida profissional, estou nessa... Mas Temos q entregar nosso futuro nas mãos de Deus msm, só Ele p nos ajudar...

    C cuida

    bjks

    ResponderExcluir

PROMO

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.