quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ei !!!
Ontem e hoje não estava me sentindo muito bem por conta mais uma vez da minha vida profissional.
Daí, minha tia me mandou este texto que adorei e decidi compartilhar com vocês!!!

Hoje mudei o banner do blog. Gostaram?


A ESTÓRIA DO BAMBU CHINÊS

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, para alcançarmos seus sonhos..!!!
"É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."


10 comentários:

  1. Flor, muito bom esse texto mesmo!
    Agora, aproveitando, qdo tiver um tempinho, passa lá no blog, que tem um selinho bem legal pra vc!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu! Muitas vezes os objetivos que não compreendemos, a demora em alcançar metas e as conquistas que não alcançamos integram o período necessário para que criemos raízes antes de podermos finalmente crescer.

    Super beijo, Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, eu preciso ter essa persistencia, pois aqui na empresa as coisas ñ estão faceis, espero que pra vc melhore tb.

    ResponderExcluir
  4. Manu,

    Amei...veio a calhar com o dia de hoje pra mim!

    BJahm

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu, então queriamos uma Titan tmbem, mas só tem usada, e cara, ai ficamos com uma Fan mesmo...
    =)
    obrigada!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia este texto, e é tudo muito verdade... Persistência tem sido a minha palavra...
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  7. Oi manu! muito lindo seu blog, é verdadeiro!! obrigada pela visita no blog das noivas. te espero no meu pessoal (q tb é de csmt...) anota ai: www.carolinaemauriliodaniel.blogspot.com
    ah! se quiser deixe um recadinho para mim que coloco o seu blog nos meus dois para mais noivinhas de BH e outras do brasil te ajudarem e para q vc as conheca tb, claro!
    mil bjs
    carol

    ResponderExcluir
  8. Manu temos q ser sempre persistentes mesmo, e todos passamos por esses momentos.
    Tem dias q saio da minha sala de aula pedindo pra ñ voltar lá nunca mais, mas no outro dia lá estou, tentando fazer a diferença para aquelas crianças que tanto necessitam aprender alguma coisa para mudar a realidade.

    E assim como na minha acredito q todas as profissões tem suas dificuldades. Força e fé q tdo melhora.
    Adorei as fotos das obras do apê !!!!!!

    Beijus!!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!!!
    Amei o texto...e nosso erro é não ter paciencia e persistencia.....queremos as coisas pra já..e não é assim...

    Tá lindinho o blog..o banner...eu não sei mais o que faço.. não consigo mais mudar meu blog...esses templates que pego em sites, não dá mais certo..na hora em que instalo não aparece nada...será que alguma regra mudou e eu não sei?
    rs

    bjinhoss

    bjsss

    ResponderExcluir

PROMO

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.