terça-feira, 16 de junho de 2015
Olá pessoal!


Hoje vim falar sobre organização. Mais precisamente sobre organizar a comida e as refeições.



Além de querer perder peso, eu venho tentando adotar uma alimentação mais saudável a algum tempo, na correria do dia a dia, é bem difícil conseguir manter e eu sou uma pessoa que, se não programei minhas refeições eu vou fazer o mais fácil. E o mais fácil na maioria das vezes não é nada saudável.



Então, eu tento fazer assim toda semana (nem sempre dá certo). Tirar um tempinho para organizar, lavar, picar e preparar alimentos que facilitem os meus dias corridos, principalmente a noite que quero ir fazer exercícios, chego tarde e tenho preguiça de fazer as coisas.


Ontem foi dia de preparar e olha o que rendeu:


Deixei o alface lavado, ralei cenoura, piquei tomate, morango e cebolinha.
Lavei uvas. Fiz carne moída, rendeu dois potinhos e deixei um na geladeira e um no frezzer, gosto de ter a carne moída pronta porque posso fazer molhos, colocar legumes, ou comer assim mesmo pura.
Também fiz sanduíches naturais, neles tem creme cheese, atum, cenoura e azeitona. Coloco esse guardanapo para reter qualquer umidade e passo papel filme. Dura numa boa na geladeira.

Vou tentar organizar assim todas as semanas e venho contar para vocês o que tenho feito.

Beijos

6 comentários:

  1. Nossa Manu essa organização é ótima mesmo, facilita muito do dia-a-dia e também a mantermos o foco na alimentação saudável e não fugir para as "besteirinhas" fáceis...

    Força na peruca moça, perdemos umas horas em um dia para organizar, mas ganhamos muitas outras durante a semana ;)

    Beijoo
    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciele, é verdade... essa horinha perdida compensa mto.
      Tô indo conhecer seu cantinho.

      Bjs

      Excluir
  2. realmente na correria do dia a dia, quanto mais organizado estiverem as coisas mais facil torna a nossa vida, ainda mais se tratando de alimentacao, ne.
    adorei seu blog e ja me tornei fã, rsrs
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a sua dica de organização, isso realmente deve fazer muita diferença na hora de saber escolher os alimentos para emagrecer.

    Eu também tenho um blog, se quiser me dar uma visitinha rsrs..
    http://emagrecimentoveloz.com/verdade-sobre-remedio-para-emagrecer/

    Beijos!

    ResponderExcluir

PROMO

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.