segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Bom dia meninas!

Hoje vou falar de um assunto que tem me incomodado bastante: AMIGAS.

Eu sempre tive muita facilidade em fazer amizade, trago até hoje comigo algumas amigas de longa data e eu sempre prezei muito encontrar, colocar as fofocas em dia.
Fato é que esse ano eu não sinto mais a proximidade de algumas pessoas. É como se nossas vidas em comum não fosse mais interessante, ou não fosse mais interessante umas as outras.

Tenho amigas da época do colégio e por mais que a gente fique 2,3 messes sem se encontrar prezamos nossos encontros, que quando ocorrem são sempre bem divertidos regados a boas risadas e fofocas em dia.
Eu já tive várias turmas, de diferentes locais. Já tive amigas que se afastaram não só de mim, mas do grupo em geral. Já tive amigas que se foram por namorar um garoto novo.

Mas, porque eu estou escrevendo este texto? Porque eu descobri que com algumas amigas a convivência do dia-a-dia pode ter nos afastado. Eu não sei se a falha é minhas, ou delas, ou te todas, fato é que as vezes eu me sinto sozinha mesmo com a proximidade. Há uma outra que quando ler isto (eu disse pra ela que escreveria) que também tem andado distante, que agora tem outras amigas.
Por outro lado, descobri na Amanda que conheci através do blog uma super amiga, confidente, que vibra comigo quando eu tenho uma novidade. E vocês claro e não menos importantes minhas amigas blogueiras que sempre estão aqui e são bem mais presentes que muitos dos meus amigos reais.
Fica só uma pergunta: a convivência em uma certa época pode atrapalhar uma amizade?

Manu

9 comentários:

  1. Pois é Manu... é fato!! Interfere sim... cada vez mais me convenço que a felicidade alheia incomoda muita gente!! Eu tenho apenas duas amigas que resistiram ao tempo... o resto se afastou de alguma forma em algum tempo, mas sabe?? É melhor assim, dessa forma apenas as amizades verdadeiras ficam ao nosso lado! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, nossa... estou com mesmo sentimento em relação algumas amizades. Chega uma hora que já não temos tantas coisas em comum, e as coisas que temos não é suficiente! Chega uma hora em que os defeitos do outro que agente já sabia que existia nos incomoda de mais e perdemos a paciência. Ou então é um afastamento natural....
    No começo, agente fica chateada, eu fiquei chateada quando aconteceu comigo, mas depois agente percebe que nem é tão ruim assim sabe! É melhor um afastamento "natural" que você se lembra da pessoa com até certo carinho, do que se afastar com uma briga e manter rancor.

    Essa faxina nas amizades é bom, seleciona quem realmente quer nossa amizade, gosta dela, precisa dela e quem nos retribui. Nada melhor do que ficar só com pessoas que nos interessam do nosso lado né? rs

    Menina, e os preparativos do noivado heim? rs
    \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha Manú, eu acho que isso do tempo e da convivencia é que realmente caracteizam as amizades fortes e duradoras, as que resitem com certezas serão as mais valiosas! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, que lindo!!! Estou até com lágrimas nos olhos. Não sei o que dizer, só a tenho a agradecer.
    Quanto as amigas é natural sim, algumas pessoas se afastaram, talvez pelo momento. A maioria das pessoas que não estão vivendo não entende. Ai é que vemos o valor da verdadeira amizade.
    E algumas vezes até algumas amigas que mesmo a gente sabendo que são nossas amigas de verdade, criam algum tipo de conflito por não entenderem o quão importante é que dediquemos tempo para este assunto.

    Fica triste por isso não. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu !!!!!

    Ai menina, esta relações são tão difíceis ...
    Bem .. eu não sou a melhor pessoa para falar nada. Depois que descobri uma mega traição de uma menina que eu considerava mais que super amiga por nos conhecermos há 18 anos, eu passei a não acreditar mais nas amizades e estou sempre com um pé atrás em relação a qualquer pessoa.

    Acho isto péssimo e triste ... mas ... a decepção foi enorme.

    Beijinhos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho q sim Manu, eu tenho apenas 2 amigas da vida tda, amigas essas q trato como irmãs. Mas tenho muitas "amigas" q qdo me efetivei, qdo comprei carro, casa, passaram a me tratar diferente, tdo por conta de inveja sabe?!!
    Isso me doi mto, mas é a vida e a gente aprende né?!?!

    E tb muitas vezes me sinto melhor com vcs do q com as pessoas 'reais' ...

    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, me manda seu email pra dina.ulbrich@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Flor...


    beijinhus fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Vc viu o meu post anterior sobre amizade, né... Nós às vezes nos distanciamos dos amigos (ou eles da gente), mas como isso faz falta!
    Amigos são anjos...
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir

PROMO

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.