terça-feira, 29 de setembro de 2009

Todo mundo sabe que, na hora de poupar, investir dinheiro é melhor que simplesmente deixá-lo parado na conta. As opções de investimento são variadas, mas se dividem, basicamente, em duas: renda fixa (tipo a poupança, que rende um percentual fixo por ano) e renda variável (como ações da Bovespa, que não tem um rendimento fixo).

O ideal é mesclar as duas opções, mas não existe uma fórmula perfeita para todos os casais. Vocês devem analisar as diversas opções com seu banco (para renda fixa) e uma corretora (para variável) e escolher uma combinação se adapte à sua realidade.

Pedi à corretora Link Trade, que dá dicas de investimento no blog Meu Milhão, para bolar dois planos de investimento especialmente para noivos, mesclando renda fixa e variável. Um para um casamento de 20 mil e ou um casamento de 100 mil. O prazo é de dois anos.

Inspirem-se:

Meta: R$ 20 mil

  • Prazo: 2 anos
  • Investimento inicial: R$ 3 mil
  • Quanto investir por mês: R$ 500
  • Quanto colocar na bolsa: 60%
  • Quanto investir em renda fixa: 40%
  • Taxa de retorno prevista: 2% ao mês ou 26,82%

(Apenas a título de comparação, se vocês simplesmente guardassem embaixo do colchão os R$ 3 mil iniciais e R$ 500 por mês, ao longo de dois anos, teriam R$ 15 mil. Se levarmos em conta a inflação, ou seja, o aumento nos preços do mercado do casamento, seu dinheiro valeria ainda menos).

Meta: R$ 100 mil

  • Prazo: 2 anos
  • Investimento inicial: R$ 15 mil
  • Quanto investir por mês: R$ 2.500
  • Quanto colocar na bolsa: 60%
  • Quanto investir em renda fixa: 40%
  • Taxa de retorno prevista: 2% ao mês ou 26,82% ao ano

(Novamente, guardando embaixo do colchão, vocês teriam, no mesmo prazo, R$ 75 mil, sem considerar a desvalorização por conta da inflação).


Legal né?

Beijooooo

Fonte do texto: Planejando meu Casamento
Fonte da Imagem: Google

14 comentários:

  1. Muito bom, mas acho um risco muito grande investir tanto na bolsa, sem entender nada!!
    Mas realmente não dá mais pra guardar dinheiro no colchão!
    Boas dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer q tem selinhos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Se entender de bolsa vale a pena... mas tem que cuidar né... Acho que nada melhor do que a velha e segurança poupança - se bem que do jeito que as coisas estão, fico com a Mayara e o colchão.

    ResponderExcluir
  4. Estuda bem antes de qualquer decisão ein?
    Tem selinho pra vc flor, beijos! ;*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaa adorei o post viu, tudo de bom ter essas informações na manga heim, aliasssss no bolso ne?
    Muito boa a dica viuuuu, vou passar pro meu noivo com detalhessssss
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Manu, tem selinho pra vc... bjo... to tentando juntar $$$, mas ainda não consegui me organizar de verdadeeee, mas é super válido né?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Super válido Manu.... mas é complicado de investir na bolsa sem experiência... se ganha e se perde muito dinheiro... então não dá pra investir o pouco que se tem em algo incerto....
    beijos linda
    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha lido sbr isso Manu, achei beem interessante, mas confesso q tenho um pouco de medo de arriscar...

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Oiii Manu!

    Ótima dica! Mas no meu cso, agora só vale quando eu for comprar um carro zero... Porque o casório eu já estou quase acabando de pagar(Graças a Deus!!!) rsrsrs

    Bjos.

    p.s: fiquei tensa, quando você comentou lá no blog que daqui a puco começa a minha fase de entregar os convites!!! (Ai que medo!!!) kkkk

    ResponderExcluir
  11. A dica é ótima, mas como eu vou conseguiar guardar tanto dinheiro se só penso em gastar????? kkkkkkkkkkkkkkk

    Acho q toda noiva só pensa nisso, hehe

    bjim.

    ResponderExcluir
  12. Esses planos são ótimos. Já virei seguidora do blog, rsrs. Entrei para o mundo das noivas blogueiras: http://fredericoeletticiae.blogspot.com/
    Bjo!

    ResponderExcluir

PROMO

Colaboradores

Pesquisar este blog

Seguidores

Postagens populares

Blogs Amigos

Tecnologia do Blogger.